1. Como se pode participar no ticEDUCA 2018?

As formas de participação no Congresso são: Artigo Curto ou Longo (presencial e virtual), Simpósio ou Poster.

2. Qual a língua oficial do evento?

As línguas oficiais do evento são o Português, Inglês e Espanhol.

3. Em que consiste a participação online?

É possível apresentar os trabalhos (versão artigo longo ou curto) virtualmente. Cada participante online terá acesso às sessões plenárias (live broadcasting), ao livro de atas (formato digital) e salas online para apresentação dos artigos aceites.

4. O que inclui a inscrição?

A inscrição inclui: a participação em todas as sessões de trabalho e respetiva documentação, o livro de atas digital, rede wireless durante todo o evento, os coffee break, certificados de presença/apresentação e o jantar do evento.

5. Como proceder para me inscrever no evento?

Consulte o tutorial: inscrições e pagamentos

6. Como posso fazer o pagamento?

Consulte o tutorial: inscrições e pagamentos

7. Quantos autores devem estar inscritos para que o trabalho seja aceite?

Pelo menos um dos autores do trabalho a submeter deverá estar inscrito no Congresso. Apenas o autor inscrito tem direito a certificado, que será enviado em formato pdf.

8. Quando é que um participante é considerado inscrito no evento?

A inscrição só é considerada válida após o preenchimento dos dados solicitados no site do encontro, quando efetuar o pagamento, enviando comprovativo do mesmo e receber e-mail de confirmação da inscrição.

9. Quem pode apresentar os trabalhos aceites?

Apenas autores inscritos podem fazer a apresentação do trabalho.

10. Quais os tipos de trabalho que podem ser submetidos?

Poderão ser submetidos quatro tipos de trabalhos: Comunicação, Comunicação curta, Poster e Simpósio.
Mais informações em: http://ticeduca2018.ie.ulisboa.pt/?page_id=63

11. Os números de palavras limite nos artigos a submeter o que incluem?

Os números de palavras incluem o resumo, o abstract, o corpo de texto e as referências. Apenas os anexos são excluídos desta contabilização.

12. Existe um limite de trabalhos a apresentar?

Sim, cada autor inscrito apenas poderá apresentar, no máximo, três trabalhos, devendo um deles ser obrigatoriamente em formato poster, podendo ser mencionado noutros trabalhos como co-autor.

13. A participação no Congresso confere certificado?

Sim, todos os participantes inscritos – e presentes no Congresso – terão direito a certificado de participação e de comunicação (caso apresente a mesma), que será enviado em formato pdf.

14. Sou estudante e autor. Qual o valor a pagar pela inscrição?

O valor a pagar no ato de inscrição é o estipulado para estudantes, sendo obrigatório o anexo do comprovativo desse mesmo estatuto no formulário de inscrição.

15. Sou estudante e pretendo participar na modalidade online.  Qual o valor a pagar pela inscrição?

Independentemente do estatuto, as participações online têm o valor de inscrição de 100€ (até 30/06/2018) e de 200€ (após 01/07/2018).

16. Não pretendo apresentar trabalhos no Congresso. Posso-me inscrever apenas para assistir ao evento?

Sim. Deve preencher a ficha de inscrição disponível no site do Congresso, e efetuar o respetivo pagamento.

17. Se não puder ir ao Congresso terei direito ao reembolso da inscrição ?

Não. O evento não fará reembolsos do valor da inscrição.