1. Como se pode participar no ticEDUCA 2018?
As formas de participação no Congresso são: Artigo Curto ou Longo (presencial e virtual), Simpósio ou Poster.
2. Qual a língua oficial do evento?
As línguas oficiais do evento são o Português, Inglês e Espanhol.
3. Em que consiste a participação online?
É possível apresentar os trabalhos (versão artigo longo ou curto) virtualmente. Cada participante online terá acesso às sessões plenárias (live broadcasting), ao livro de atas (formato digital) e salas online para apresentação dos artigos aceites.
4. O que inclui a inscrição?
A inscrição inclui: a participação em todas as sessões de trabalho e respetiva documentação, o livro de atas digital, rede wireless durante todo o evento, os coffee break, certificados de presença/apresentação e o jantar do evento.
5. Como proceder para me inscrever no evento?
Consulte o tutorial: inscrições e pagamentos
6. Como posso fazer o pagamento?
Consulte o tutorial: inscrições e pagamentos
7. Quantos autores devem estar inscritos para que o trabalho seja aceite?
Pelo menos um dos autores do trabalho a submeter deverá estar inscrito no Congresso. Apenas o autor inscrito tem direito a certificado, que será enviado em formato pdf.
8. Quando é que um participante é considerado inscrito no evento?
A inscrição só é considerada válida após o preenchimento dos dados solicitados no site do encontro, quando efetuar o pagamento, enviando comprovativo do mesmo e receber e-mail de confirmação da inscrição.
9. Quem pode apresentar os trabalhos aceites?
Apenas autores inscritos podem fazer a apresentação do trabalho.
10. Quais os tipos de trabalho que podem ser submetidos?
Poderão ser submetidos quatro tipos de trabalhos: Comunicação, Comunicação curta, Poster e Simpósio.
Mais informações em: http://ticeduca2018.ie.ulisboa.pt/?page_id=63
11. Os números de palavras limite nos artigos a submeter o que incluem?
Os números de palavras incluem o resumo, o abstract, o corpo de texto e as referências. Apenas os anexos são excluídos desta contabilização.
12. Existe um limite de trabalhos a apresentar?
Sim, cada autor inscrito apenas poderá apresentar, no máximo, três trabalhos, devendo um deles ser obrigatoriamente em formato poster, podendo ser mencionado noutros trabalhos como co-autor.
13. A participação no Congresso confere certificado?
Sim, todos os participantes inscritos – e presentes no Congresso – terão direito a certificado de participação e de comunicação (caso apresente a mesma), que será enviado em formato pdf.
14. Sou estudante e autor. Qual o valor a pagar pela inscrição?
O valor a pagar no ato de inscrição é o estipulado para estudantes, sendo obrigatório o anexo do comprovativo desse mesmo estatuto no formulário de inscrição.
15. Sou estudante e pretendo participar na modalidade online. Qual o valor a pagar pela inscrição?
Independentemente do estatuto, as participações online têm o valor de inscrição de 100€ (até 30/06/2018) e de 200€ (após 01/07/2018).
16. Não pretendo apresentar trabalhos no Congresso. Posso-me inscrever apenas para assistir ao evento?
Sim. Deve preencher a ficha de inscrição disponível no site do Congresso, e efetuar o respetivo pagamento.
17. Se não puder ir ao Congresso terei direito ao reembolso da inscrição ?
Não. O evento não fará reembolsos do valor da inscrição.